domingo, 17 de julho de 2016

DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR DE NOVA SERRANA


Trabalhei muito hoje, ajudamos na recuperação de veículo roubado na zona rural de Leandro Ferreira, voltamos e ainda rodamos mais uns 70 Km aqui dentro da cidade, atendemos assaltos, evitamos mais uns vários que iriam acontecer, com certeza. Isso tudo em duas motocicletas que não estão lá essas coisas. Mas fizemos alguma coisa.

Infelizmente aconteceu essa tragédia. Não tem como estarmos em todos os lugares ao mesmo tempo. Somos seres humanos reais, e não uma pessoa que veste uma camiseta do "Capitão América" e já acha que pode resolver o problema de segurança "pública" da cidade.

Tiramos mais um turno de serviço e voltamos para nossa família vivos, felizmente. Amanhã eu já não sei.

Posso dizer com toda certeza, nos meus 23 anos de serviço prestado para a sociedade através da Polícia Militar de Minas Gerais, que eu não sou um policial de "merda" como disse um cidadão em redes sociais. E que alguma coisa eu e meus colegas de trabalho estamos fazendo para tentar fazer essa cidade melhor.

E se cada pessoa fizer sua parte, não com palavras que denigrem e humilham, mas com atitudes, com certeza alguma coisa vai mudar, não só aqui mas em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.