terça-feira, 5 de julho de 2016

Vídeo mostra morte de policial militar em abordagem

04/07/2016 18h11 - Atualizado em 04/07/2016 18h19


Crime ocorreu na Rua Florinha, no bairro Cavalhada, na zona Sul da cidade.
Vítima foi identificada como Luiz Carlos Gomes da Silva Filhos, 29 anos.





04/07/2016 18h11 - Atualizado em 04/07/2016 18h19

Vídeo mostra morte de policial militar em abordagem em Porto Alegre

Crime ocorreu na Rua Florinha, no bairro Cavalhada, na zona Sul da cidade.
Vítima foi identificada como Luiz Carlos Gomes da Silva Filhos, 29 anos.

Do G1 RS
A morte de um policial militar na tarde desta segunda-feira (4) foi flagrada por uma moradora da Rua Florinha, no bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. A gravação (veja vídeo acima), de pouco mais de um minuto, mostra parte da abordagem a um carro pelo soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filhos, 29 anos.

O policial estava à paisana e na gravação aparece de camisa vermelha. Ele aborda dois homens – um de camisa branca e outro com uma camisa listrada. O homem de camisa branca reclama da abordagem e diz "que loucura cara!" e "não faz isso comigo". Em seguida, ele dá a volta no carro, fecha um das portas e se abaixa para pegar uma arma. Em seguida, efetua os disparos. 

No momento dos disparos, a autora do vídeo dá um grito e vira a câmera para o lado e, logo após, a imagem mostra o PM no chão. Os dois homens entram no carro branco e fogem. E outras duas pessoas se aproximam para socorrer o PM.
Soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho foi morto com três disparos (Foto: Brigada Militar/Divulgação)Soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho foi morto
com três disparos (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Após a fuga, a Brigada Militar fez buscas na região e acabou prendendo dois homens, conforme a delegada Elisa Ferreira de Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso será investigado. "Ainda não sabemos o porquê da abordagem do policial."

Elisa explica que um dos homens foi baleado na perna. Uma testemunha está na delegacia para fazer o reconhecimento dos envolvidos.

PM foi baleado com três tiros, diz BM
O policial militar foi atingido por três disparos, um deles na cabeça. Ele chegou a ser encaminhado por outros policiais militares para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu e morreu.
Ele não estava fardado. Ainda se desconhece detalhes da abordagem, observa o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Kleber Rodrigues Goulart.
Em nota, o comando da Brigada Militar lamentou a morte do soldado. O PM trabalhava desde 2009 na corporação e atualmente servia no Quartel General da BM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.