quinta-feira, 21 de julho de 2016

Superleite espera movimentar cerca de R$ 25 milhões em Pompéu




Evento que comemora 50 anos do Sindicato Rural começa na quarta (20).
Organização esperada cerca de 15 mil pessoas nos dias da exposição.

Laiana ModestoDo G1 Centro-Oeste de Minas
Superleite 2016 (Foto: Superleite/Divulgação)Superleite 2016 começa nesta quarta-feira (20) (Foto: Superleite/Divulgação)
Começa nesta quarta-feira (20) no Parque de Exposições em Pompéu a 7ª edição do Superleite. O evento comemora os 50 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu (SPRP). Segundo a organização, são esperadas cerca de 15 mil pessoas e mais de 30 caravanas durante os dias da festa. A Superleite ocorre até sábado (23). Neste ano o evento está voltado para a qualificação técnica do produtor rural, com palestras, feira de negócios, leilões, julgamentos de raças e torneio leiteiro.
Já foi confirmada a participação de 50 expositores, entre indústrias de laticínios, implementos, máquinas e insumos agrícolas e representantes do Estado. A expectativa é atingir o mesmo volume de negócios do ano passado, quando a feira movimentou R$ 25 milhões.
"Haverá muita tecnologia, animais de qualidade e muitas novidades. A expectativa é a melhor possível. Muitas autoridades confirmaram participação na festa e estamos ansiosos com o resultado", contou o presidente do SPRP, Antônio Carlos Barbosa Álvares.
Ainda de acordo com a organização, a Superleite não exige inscrição prévia para a programação. Basta realizar o credenciamento na portaria do Parque de Exposições. Para conferir a programação completa, basta acessar o site oficial do evento. Mais informações podem ser obtidas com o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, através do telefone (37) 3523-1347.
  •  
Superleite espera 5 mil pessoas por dia (Foto: Reprodução TV Integração)Foram realizadas obras de reforma e conservação
no parque (Foto: Reprodução TV Integração)
Estrutura
Neste ano foi destino 40.000 metros quadrados de área para o evento. Foram realizadas obras de conservação e reformas em todo o parque. A SPRP ainda informou que o parque também foi adaptado para receber deficientes físicos e visuais. Os investimentos foram viabilizados por meio de convênio firmado entre o sindicato e Município.
Festa
A Superleite ocupa posição de destaque no calendário de eventos agropecuários do país. Na última edição, foi palco do recorde mundial do torneio leiteiro girolando e classificada como a maior exposição do gir leiteiro no Brasil em número de animais, superando a Expozebu e Megaleite. Além disso, a festa foi premiada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) como a feira mais organizada do ano em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.